segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Louletano VS Alto da Colina
Louletano ainda a procura de mais 3 pontos.
Após a primeira vitória dos jovens louletanos, por 6 a 2 frente ao Almancilense, o L.D.C. vinha neste dia 29 de Novembro ao Alto da Colina, enfrentar a equipa anfitriã, com intenções de ganhar 3 pontos, e de dar um salto na classificação.
O jogo previsto para 17 horas, começou da pior maneira, o L.D.C. sofre o primeiro golo da partida.
A reacção dos jovens foi imediata, não abatidos por esta péssima entrada em matéria, o L.D.C. multiplicou as ofensivas, mas infelizmente, o remate aéreo do avançado azul-escuro passava novamente a linha defendida por Rafael Chorondo.
Mudanças tácticas obrigatórias, foi lançado do Banco Rafael Alexandre, que iria ser servido dum passo magistral por Diogo. Remate cruzado á entrada da área. Sem hipóteses, golo esplêndido, tanto na construção, que na gestual do avançado acabado de entrar em campo.
Os minutos seguintes foram marcados, por um livre de Cirian, que parecia ir em direcção ao ângulo esquerdo. Trajectória quase perfeita; bola na trave!
Pouco tempo depois desta situação de golo, o mesmo n 11 inglês, via o seu pontapé de canto rejeitado pelo poste. Nada fazia, o resultado ficava gelado.
O L.D.C. sempre no ataque, iria obter mais uma oportunidade franca de golo, obtendo um pénalti. Cirian Conroy , o especialista das bolas paradas, assumia a responsabilidade sem hesitar. Bola defendida pelo guarda-redes da casa.
O L.D.C. que podia ter saído da primeira parte vencendo por 4 a 2, devido as ocasiões de golos criadas, iria sofrer o terceiro golo do Alto da Colina nos descontos.
Alguns minutos depois do inicio da segunda parte, o Louletano conseguia reduzir a vantagem, e ainda acreditava nas suas capacidades de dar a volta ao marcador.
Canto de Cirian, propulsado na rede pelo jovem avançado Rafael Alexandre, que bisava e brilhava nesta tarde.
O L.D.C. no final do jogo determinado em empatar, arriscava e deixava espaços ao adversário. A bola iria passar novamente a linha da baliza, mais infelizmente, seria o Alto da Colina a ter a última palavra neste encontro.
O Louletano saía do campo com os aplausos das bancadas, e as reacções surpreendidas de alguns dos responsáveis pelas outras equipas, pelo jogo sedutor fornecido e o excelente estado de espírito do grupo vermelho e branco.
O L.D.C. soube responder a uma das equipas favoritas da competição, e de que bela forma.
Só faltavam os 3 pontos…
Torneio em Olhão
L.D.C. chega á Final
Neste dia feriado de 1º de Dezembro, celebrando a independência de Portugal, a equipa do Marítimo Olhanense convidou 10 equipas algarvias para participarem no torneio de aniversário do clube.
O clube desportivo ao serviço do desporto amador, dividiu as equipas em 2 grupos.
O primeiro composto pelas equipas do CD Marítimo Olhanense A, o SC Olhanense, o FCS Luís, a A.E.Fut.Faro e o Alto da Colina.
No grupo B iriam jogar o CD Marítimo Olhanense B, a Soc. Rec. 1 De Janeiro, a Soc. Rec. Almancilense, o Sporting do Algarve e a equipa Louletana:
Depois das fases de grupo iria seguir a fase final de classificação.
Depois da excelente prestação do domingo passado, frente ao Alto da Colina, o L.D.C. vinha com o objectivo de chegar o mais longe possível na competição.
Os jovens do Louletano sabiam que seria muito importante entrar de pé direito, e obterem os 3 primeiros pontos do dia, com uma vitória pela margem mínima, frente ao Marítimo.
Golo marcado pelo capitão Rodrigo.
O facto marcante deste jogo foi o pénalti defendido pelo nosso valoroso guarda redes Filipe, que teria colocado a equipa da casa em vantagem no marcador.
O Louletano voltava a vencer na segunda partida frente á excelente equipa do Sporting Algarve. Jogo muito tenso que podia balançar a favor de ambas as equipas a qualquer momento.
Os golos foram marcados por Cirian Conroy e mais uma vez pelo capitão Rodrigo, nos descontos finais.
A terceira partida do dia, viria de novo a opor o L.D.C. ao já conhecido Almancilense.
André, de um remate espectacular ao ângulo, abria o marcador, seria o seu segundo golo contra a equipa de Almancil (o primeiro no jogo de apresentação aos sócios).
O L.D.C saía em vantagem ao intervalo.
Infelizmente, Filipe iria ser posto a contribuição mais uma vez num pénalti. O guarda-redes defende a bola. Mas ela já tinha passado a linha! 1 a 1, e o louletano viria a sofrer um revés no seu objectivo de ganhar 3 pontos por partida.
Mas a solidariedade e o espírito de equipa, fez com que o L.D.C. cada vez mais ofensivo, iria obter um pénalti.
Cirian, mais uma vez, assumia o cargo pesado da tarefa, e fazia esquecer o pénalti falhado no domingo anterior. Segundo golo do n 11 nesta competição.
O louletano podia descansar e almoçar com serenidade, estando na posição mais alta do grupo.
No último jogo da fase de apuramento para as finais, os vermelhos e brancos só precisavam do empate contra o seu adversário direito na disputa do primeiro lugar.
Jogo de grupo, que neste momento da competição se transformava em jogo de “mata-mata”. O LDC teve pela frente uma equipa são-brasense disposta a contrariar os planos do colectivo. E se não fosse mais duas defesas do outro mundo de Rafael Chorondo, talvez o L.D.C. não tivesse chegado á tão desejada final.
A equipa, depois desses 2 avisos, o jogo quase no termo, optou por uma táctica mais defensiva para não sofrer o golo que a poderia ter privado a disputa da classificação mais alta da competição. Foi com muitos sacrifícios e graças a pequenos detalhes que o colectivo obteve o precioso ponto do empate.
O primeiro objectivo atingido, o L.D.C só pensava agora na vitória final. Observamos da parte destes muito jovens futebolistas uma concentração e preparação de grande profissionalismo, sempre atentos, solidários, e completando-se uns aos outros.
Para chegar a este nível da competição, os jogadores puseram as suas qualidades individuais ao serviço do colectivo que está cada vez mais evidente.
O momento emoção do dia, foi a visita dos pais, permitida pela comissão técnica, no vestuário, uma hora antes da Final. O director e treinador queriam associar os maiores fãs e dedicar lhes esta final, em forma de agradecimento a todo o apoio e confiança dado pelos estimados familiares.
Conhecido o adversário final, o Louletano voltava a focalizar-se de novo na competição. Mais uma vez um velho “amigo” iria cruzar o caminho do L.D.C. o Alto da Colina.
A primeira parte acabava com um resultado de paridade sem golos.
O L.D.C., mais uma vez negociava mal o inicio da segunda parte, sofrendo o golo do 1 a 0.
A procura do empate, o L.D.C. oferecia ao adversário de Albufeira espaços na defesa, e num contra ataque, a equipa azul voltava a aumentar o marcador. Final do jogo 2 a 0.
Na cerimónia de encerramento, os jogadores ao recuperarem o troféu de segundo classificado recebiam uma grande ovação e muitos aplausos. O L.D.C também teve direito aos parabéns de técnicos de diversas equipas presentes pelo seu estilo de jogo combativo, organizado e espectacular.
O Director, Treinador e Adjunto dão igualmente os parabéns aos jogadores, e ficaram muito orgulhosos do desempenho dentro e fora do campo dos nossos futebolistas.
Uma experiência forte e marcante, cheia de promessas para os jogos e competições futuras.
A Pré Escola do Louletano agradece ao Marítimo a excelente organização e pela oportunidade de ver os jovens jogadores algarvios a praticarem o desporto que eles amam tanto e nas melhores condições.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Entrevista a Fabio Chorondo Director da pre.escola do L.D.C
Fábio Chorondo, 42 anos, sou TOC(Técnico Oficial de Contas)e Director 2002 do LDC.
Este inicio de época, tem mostrado que os nossos pequenos jogadores evoluíram,tanto em termos individuais, como em termos de equipa.
Exemplo disso este primeiro torneio (Alto da Colina) que está a decorrer, onde já disputamos dois jogos, um deles foi uma derrota por 3-2 e outro uma vitoria por 6-2, mostrando o bom trabalho que esta a ser desenvolvido pelo treinador PHILIPPE.
O que se pretende de alcançar é criar neste conjunto de jovens um espirito de companheirismo de equipa, em que é fundamental a entreajuda para implantar vitorias em campo, no sentido de lhes aumentar a auto-estima.
A pré-formação é de longe a parte mais importante no desenvolvimento que as nossas crianças/jovens, poderão conseguir tanto em termos pessoais como em relações sociais.
As nossas crianças/jovens só tenho de agradecer por pertenceram a este grupo.
Obrigado
FÁBIO CHORONDO
TOC
Director LDC
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Relatorio De Jogo
-Louletano perde o primeiro jogo em competição oficial, mas a equipa tem motivos para estar satisfeita.
Clique na Imagem para Zoom
Foi uma entrada na competição de forma negativa a nível do resultado, mas de maneira extremamente positiva no desempenho da equipa dentro de campo, e a respeito de comportamento exemplar por parte do grupo.
Após um inicio de partida marcado por um pontapé de grande penalidade, que não parecia ser justificado, pelo que mostrem as imagens vídeos da situação, os jovens jogadores da pré escola, tentaram responder de forma directa, na procura do empate, atingido através de um pontapé de canto directo do nosso jovem jogador Cirian.
Um pouco antes do intervalo a Escola de Futebol do João Moutinho tomava a vantagem de novo, de uma forma muito semelhante ao primeiro golo do Louletano.
O resultado ao intervalo estava fixado em 2-1.
Na segunda metade do jogo, o Louletano mais ofensivo, através do lateral André, o avançado Nuno, e do centro campista Cirian, corriam sempre a trás do golo do empate, mas sem sucesso, devido as defesas multiplicadas do valoroso guarda-redes adversário, e foi num contra ataque, que o EFJM chegava a baliza de Rafael, obtendo o segundo penalti do jogo. O guarda redes do Louletano, por pouco defendia o remate do avançado verde e branco.
O louletano com dois golos de atraso, passou a jogar com mais um avançado, obrigando a dupla defensiva composta pelo capitão Rodrigo e Rafael a ficarem mais atentos e concentrados aos espaços deixado á equipa adversaria.
O segundo golo do L.D.C surgiu depois de um livre realizado por Cirian, afastado pelo guarda-redes em direcção dos pés do Nuno, que em grande avançado atirou a bola para o fundo das redes.3 a 2.
Final de jogo tenso, os minutos passavam como se fossem segundos, mesmo com o grande apoio dos pais e a multiplicação de remates do L.D.C, nada mais havia a fazer. O guarda-redes defendia tudo, e as bolas bateram por 2 vezes no poste.
Parabéns a equipa adversária, e boa continuação para o restante da competição.
O próximo encontro do L.D.C. esta marcado contra o Almansilense, que tinha sido derrotado por 6 bolas a 2 no jogo de apresentação aos sócios.
Em conclusão deste relatório, o Louletano queria agradecer a escola de futebol do Alto Da Colina, pela boa organização e pelo feito de oferecer a possibilidade de aperfeiçoar a pré formação dos jovens algarvios, através de esta competição, que esperamos tenha uma longa vida, na paisagem futebolística algarvia.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Carta aberta
Estimados jogadores e pais da escola de futebol do L.D.C, em primeiro lugar gostaria de dar as minhas felicitações a todos.
Na minha opinião, o ambiente de trabalho no qual ambos colaboramos está sendo excelente, e como os vossos fans número 1 (os vossos familiares que vos apoiam nesta aventura) já notaram os resultados esperados na vossa progressão e evolução técnica, e isso em poucos momentos passado juntos.
Principalmente após o treino de sábado passado, no qual se viu desaparecer o fenómeno comum, chamado “cacho de uva”, o seja, a concentração exagerada de jogadores a volta da bola. A bola tem que ser dividida por cada um de vocês e não ao mesmo tempo, paciência que ela acabará por chegar aos vossos pés. Também notamos uma construção de jogo interessante e umas combinações colectivas que estão se tornando cada vez mais automáticas e naturais.
No meu relatório, também gostava de poder congratular os nossos jogadores de 2003, que integraram com sucesso o escalão superior, demonstrando grande qualidade técnica, combatividade, criatividade e muito entusiasmo.
A decisão de juntar esses 2 escalões, foi tomada após observação, analise e concertação da realidade encontrada dentro do campo, e através solicitações de alguns dos nossos carinhosos pais. Julgamos importante, segundo o nosso olhar, de nos adaptar ao melhor para oferecer a esses jovens talentosos a melhor formação possível, e não atrasar a progressão técnica deles.
A questão de eventuais castigos, também foi abordada por alguns pais. A palavra de ouro da formação que estamos oferecendo é a PEDAGOGIA, e a aprendizagem através de sensações de alegria e prazer.
E que castigos adoptar, se caso for preciso? Flexões e abdominais, como se pode ter ouvido!
Por informação, o crescimento estável e regular de uma criança de idade inferior aos 7 anos é de 5 a 6 cm e de 3 kg em média por ano, a maturidade dos ossos é de crescimento em espessura incompleta, e em comprimento em plena actividade, o desenvolvimento da massa muscular aumenta de forma paralela ao crescimento geral, os músculos têm tonicidade abaixo da normal e a velocidade de contracção é lenta.
O seja, fora dos problemas de coluna (escoliose entre as mais frequentes) devido a uma actividade muscular não adaptada a idade (flexões e abdominais, por exemplo), a escola de futebol do L.D.C., recusa-se em por em risco a saúde e o crescimento natural dos nossos jogadores. Não iremos censurar alguns comportamentos, mas corrigi-los da forma mais PEDAGOGICA possível.
Para concluir, uma palavra acerca dos “2004”; os primeiros passos no campo de futebol, é sem duvida uma grande experienciam emocional, o envolvimento dos nossos mais jovens são grandes e por alguns comentários que ouvi, eles estão se divertindo muito.
Philippe Da Piedade Coordenador da escola
domingo, 18 de outubro de 2009
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Entrevista ao coordenador das escolas de futebol do L.D.C Philippe da Piedade
-O seu perfil?
Licenciado em Sport Managment, opção futebol, entrei na Câmara Municipal de Paris, com missão de dinamizar e estruturar as associações escolares de futebol. Também colaborei com o Paris Saint Germain, e o A.S.Amiens(Ligue 2)na realização de sessões de captação . Em 2005, fui nomeado responsável federal pela Federation Française Handisport, para promover e desenvolver o futebol para cegos. Fora da minha missão no território francês, muito rapidamente fui levado a ter responsabilidades a nível internacional, e com apenas 27 anos, fui o responsável mais jovem da competição de football-5-a-side dos jogos paralímpicos de Pequim. De volta da China, tomei a decisão de viajar para o Brasil, com fins de aperfeiçoar os meus conhecimentos a nível de futebol de formação, onde tive a oportunidade de observar o funcionamento das escolas de futebol do Corinthians e da Portuguesa.
-As suas impressões acerca do L.D.C?
O louletano tem condições de trabalho excelentes, a SEDE tem um atendimento qualificado, as estruturas desportivas são dignas de clubes profissionais. Não fiquei surpreendido do que descobri, o L.D.C esta realmente a altura da fama que tem, e acredito que o meu trabalho de coordenador -formador das escolas de futebol vai ser muito facilitado graças aos profissionais que me apoiam na minha tarefa. E uma grande honra ter responsabilidades tão grandes e a confiança dos profissionais que colaboram para o melhor de esta grande instituição.
-Falando da sua missão com a colaboração da Comissão das escolas de futebol, qual são os seus objectivos?
Permitir uma melhor acessibilidade às crianças para o desporto que elas amam tanto, reunindo as condições necessárias para uma pratica optimizada, oferecendo formações teóricas e praticas a destinação de jovens técnicos e árbitros para responder as grandes solicitações expostas pelo futebol.
Dar a possibilidade aos benjamins e pré-escolas de se encontrar de forma frequente em torno do futebol, contribuindo ao bem-estar individual e partilhando os benefícios da prática de um desporto colectivo.
Aumentar sensivelmente o número de praticantes, graças a uma melhor qualidade de atendimento. Mas o objectivo principal é seguir e formar jovens talentos no tempo.
-As suas finalidades?
As finalidades são pedagógicas, com missão de socialização, sentido de equipa, construção do jogo, participação e cooperação.
As escolas do Louletano tem por finalidades principais a promoção do fair-play e da educação, organizando-se através de objectivos comuns num projecto anual.
O futebol è a melhor escola da vida para a aprendizagem de regras, rigor e disciplina, valores importantes para formar os campeões de amanha.
domingo, 11 de outubro de 2009
sábado, 10 de outubro de 2009
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Apresentação geral das escolas
Além das diversas categorias, o Louletano também trabalha para desenvolver jovens jogadores dos 5 aos 7 anos, através da Escola de Futebol.
Na Escola, as actividades são planeadas, desenvolvidas e supervisionadas por uma equipa técnica altamente qualificada, que tem como objectivo formar jogadores para as equipas da base.
Parte integrante e importante do Departamento Futebol Formação do L.D.C., a Comissão ESCOLA DE FUTEBOL propõe aos jovens jogadores do Conselho de Loulé a possibilidade de progressão, de prazer e de alegria, graças a uma iniciação ao desporto rei.
Através da Escola de Futebol o jovem futebolista ira descobrir, aprender e respeitar as regras de jogo, regras de vida.
Integrando um grupo, jogando com respeito aos parceiros, adversários, e as leis do jogo, o jovem jogador do Louletano dominara a bola com entusiasme, generosidade e solidariedade.
Os educadores especializados das Escolas de Futebol do L.D.C. terão como preocupações e acções principais o Atendimento, a Iniciação e a Preformação.
Com o objectivo de qualificar as aulas e potencializar as habilidades de cada aluno, as turmas são formadas conforme o nível técnico dos alunos inscritos.
Através da Escola de Futebol o jovem futebolista ira descobrir, aprender e respeitar as regras de jogo, regras de vida.
Integrando um grupo, jogando com respeito aos parceiros, adversários, e as leis do jogo, o jovem jogador do Louletano dominara a bola com entusiasme, generosidade e solidariedade.
Os educadores especializados das Escolas de Futebol do L.D.C. terão como preocupações e acções principais o Atendimento, a Iniciação e a Preformação.
Com o objectivo de qualificar as aulas e potencializar as habilidades de cada aluno, as turmas são formadas conforme o nível técnico dos alunos inscritos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)